Política de Cancelamento e Ressarcimento
O cancelamento de um pedido ou entrega (em casos de múltiplas entregas por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes da entrega ou até 7 (sete) dias após o recebimento da compras, conforme previsto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A solicitação deve ser feita por meio da Central de Atendimento da Grovy ou pela página do cliente em nosso site (Minha Conta).
No caso de necessidade de cancelamento de um pedido em rota de entrega, é necessário recusar o pedido no momento da entrega. Se a recusa não ocorrer, a Grovy entrará em contato com o cliente para entender sua preferência, e se ainda houver interesse em cancelar, o processo seguirá as normas regulares de troca ou devolução, sujeitas às regras estabelecidas neste processo, que podem ser consultadas aqui Política de Trocas e Devoluções.
A solicitação de cancelamento será avaliada, e dependendo da situação do pedido, o processo de cancelamento ou troca/devolução poderá ser iniciado.
Em situações excepcionais, por decisão da Grovy, os pedidos também podem ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados, ou seja, se a nota fiscal correspondente não tiver sido emitida em nosso Centro de Distribuição.
Quando o cancelamento é solicitado em um pedido com pagamento já efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade do pagamento original. Em nenhuma circunstância, a restituição do valor será realizada de forma diferente.
Para devolução de suas compras já entregue, as regras para a restituição do valor pago permanecem inalteradas.
Pedidos Pagos com PIX
Agradecemos por escolher nossos serviços. Para proporcionar uma experiência transparente e eficiente, com destaque para a opção de pagamento PIX.
Cancelamento:
• Pedido em Processamento: Caso deseje cancelar um pedido em processamento, é possível realizar a solicitação através da Central de Atendimento da Grovy ou da página do cliente em nosso site (Minha Conta) antes do envio da compras.
• Pedido em Trânsito: Se o pedido estiver em trânsito, a recusa do produto no ato da entrega é a opção disponível. Contudo, caso as compras seja recebido, o processo de cancelamento seguirá as normas regulares de Política de Trocas e Devoluções.
• Pedido com PIX: Em pedidos pagos via PIX, o cancelamento será processado de forma ágil. O valor total será estornado para a conta PIX utilizada na transação.
Ressarcimento:
• Prazo de Estorno: O estorno para pedidos pagos com PIX será realizado em até 72 (setenta e dois) horas em sua conta que foi realizada o PIX, dependendo das políticas da instituição financeira.
• Diferença de Valores: Em situações em que há diferença de valores nos produtos:
- Se o novo produto tiver preço superior, a diferença será cobrada via PIX.
- Se o novo produto tiver preço inferior, o valor excedente será estornado para a conta PIX utilizada na transação.
Vale-Troca:
• Opção Disponível: Para pedidos pagos com PIX, oferecemos a opção de restituição por meio de um vale-troca. Esse vale-troca possibilita uma nova compra em nosso site (Minha Conta), com validade de até 6 (seis) meses, e direito à renovação do prazo a cada utilização.
• Processo de Solicitação: A solicitação de vale-troca pode ser feita durante o processo de cancelamento, indicando a preferência por essa forma de ressarcimento.
Estamos empenhados em proporcionar um processo de cancelamento e ressarcimento eficiente e alinhado às suas expectativas. Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento da Grovy. Agradecemos pela confiança.
Pedidos Pagos com Boleto Bancário
Os pedidos pagos por meio de boleto poderão ser restituídos através de depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Na eventualidade de impossibilidade desse procedimento, a Grovy se compromete a emitir uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, através do Banco Santander, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar da data efetiva do cancelamento do pedido. O valor correspondente estará disponível para saque em qualquer agência do Banco Santander até 30 (trinta) dias após a sua emissão.
Em situações em que o boleto não é pago até a data de vencimento, há a opção de gerar um novo boleto. Se o segundo boleto também não for quitado, o pedido será automaticamente cancelado.
Além disso, a modalidade de pagamento via boleto pode oferecer como alternativa de restituição um vale-troca, que possibilita realizar uma nova compra no site grovy.com.br. Esse vale-troca terá validade de até 6 (seis) meses, com a opção de renovar o prazo a cada utilização.
Pedidos Pagos com Cartão Crédito
Os pedidos efetuados na modalidade "Cartão de Crédito" serão restituídos por meio de estorno realizado pela administradora do cartão. Após a confirmação do cancelamento pelo Grovy com a administradora do cartão, o prazo para a restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, sujeito à política da respectiva administradora de cartões.
Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor total é integralmente devolvido à administradora do cartão, e as parcelas já pagas são restituídas ao cliente.
Em casos de recusa do cartão de crédito pela administradora, será possível escolher um novo cartão para efetuar o pagamento. Se o segundo cartão também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.
Além disso, a opção de pagamento via cartão de crédito pode oferecer como alternativa de restituição um vale-troca. Esse vale-troca possibilita realizar uma nova compra no site grovy.com.br, com validade de até 6 (seis) meses, com direito à renovação do prazo a cada utilização.
Atenciosamente,
Supermecado Grovy